JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).




“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O PODER SACERDOTAL E A SUCESSÃO APOSTÓLICA

Desde o começo da civilização, os homens sempre ofereceram sacrifícios a Deus, surgindo assim, os primeiros sacerdotes. No primeiro período da história bíblica, na era dos patriarcas, os sacerdotes eram os próprios chefes das famílias.
Quando se estabeleceu a Nova Aliança em Jesus Cristo, surgiu uma nova ordem sacerdotal. Na Última Ceia, Jesus instituiu o Santo Sacrifício da Missa, em que o dom oferecido a Deus não seria mais ovelhas e bois, mas sim o próprio filho de Deus. Jesus conferiu aos seus Apóstolos o sacerdócio, quando na Última Ceia, lhes deu o poder de fazer o que Ele acabara de fazer. “Fazei isto em minha memória” (Lc 22, 20). A este poder de transformar o pão e o vinho em seu corpo e sangue, Jesus acrescentou também no dia da ressurreição, o poder de perdoar os pecados em seu nome, quando disse: “Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, serão perdoados; aqueles a quem os retiverdes, serão retidos” (Jo 20, 22-23).
Este poder sacerdotal que Jesus conferiu aos Apóstolos não era para morrer com eles, pois Jesus veio ao mundo para salvar a todos os homens em todos os tempos, assim sendo, os Apóstolos transmitiram esse poder a outros homens até os dias de hoje.
No livro dos Atos dos Apóstolos, podemos conferir o relato das primeiras ordenações conferidas pelos Apóstolos: “A proposta agradou a toda multidão. E escolheram Estevão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timon, Pármeras e Nicolau, prosélito de Antioquia. Apresentaram-nos aos Apóstolos, e tendo orado, impuseram-lhes as mãos”. (At 6, 5-6).
Podemos afirmar então, que o sacerdote católico de hoje recebeu o poder sacerdotal dado pelo próprio Cristo, numa cadeia ininterrupta que remonta até Ele.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

A TRANSUBSTANCIAÇÃO


Essa palavra se refere ao ato de uma substância tornar-se essencialmente uma nova substância. Vai além de si mesma (trans) e assume nova essência (substância).
É o que ocorre com o pão e o vinho no mistério Eucarístico. O pão e o vinho, que se transubstanciam, transformam-se essencialmente em outra substância.
Pela doutrina cristã, a consagração da Missa realiza a transubstanciação das espécies eucarísticas no corpo e sangue de Jesus Cristo. Depois da consagração, as espécies e suas aparências continuam as mesmas; no entanto, há a presença real, substancial, de Jesus Cristo no interior do sinal eucarístico. (O mensageiro de Santo Antônio Junho/09 Pe. Antônio Bogaz).