JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).



“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

domingo, 22 de agosto de 2010

SÃO PIO X – O PAPA DA EUCARISTIA - 21 DE AGOSTO


Giuseppe Melchiorre Sarto, nascido em 2 de Junho de 1835 em Riese província de Treviso Itália, vindo de uma família de camponeses, tornou-se Papa em 4 de Agosto de 1903. Era uma pessoa humilde, mas muito firme em suas decisões e determinações.

Pio X, ficou conhecido como o "Papa da Eucaristia", porque foi durante o seu papado que foi introduzido na Igreja, a comunhão diária e também a primeira Eucaristia para as crianças.

Foi beatificado 1951 e canonizado em 3 de Setembro de 1954 por Pio XII. A Igreja celebra a sua memória litúrgica no dia 21 de Agosto. É atualmente o patrono dos peregrinos enfermos.

Ocupou-se da Ação Católica, cuidou da formação dos sacerdotes, elaborou um novo catecismo, favoreceu o movimento bíblico, promoveu a reforma litúrgica, e o canto sacro. Faleceu em Roma em 20 de Agosto de 1914.

Foi graças a São Pio X, que nossas crianças após uma preparação catequética, podem receber Jesus no Sacramento da Primeira Eucaristia e a nós todos recebermos diariamente Jesus Cristo presente na Sagrada Eucaristía.

Nenhum comentário: