JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).




“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

ADORAÇÃO PERPÉTUA


”Ânimo! Levanta-te! Ele te chama!” (Mc 10,50)”

 Adoração perpétua da Eucaristia é uma vigília de oração contínua às 24 horas diárias com exposição permanente do Santíssimo Sacramento.
 Há muitas razões bíblicas para dedicarmos uma hora a Jesus ao Santíssimo Sacramento.
Reflitamos algumas:
Eu Sou o Pão da Vida” (Jo, 6-35).
“... Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo” (Mt 28,20).
“... Porque Vos amo com amor eterno e constante é meu amor por Vós” (Jer 31,3).

JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE:
“Então não pudestes vigiar uma hora comigo?” (Mt 26,40).
Vinde a mim vós todos, que estais aflitos com trabalhos e sobrecarregados e eu vos aliviarei”...
”Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10)
“Bem-aventurados os que crêem sem tê-lo visto” (Jo 20,29)
“Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Quem tiver sede, venha, e quem quiser receba de graça a água da vida” (Ap 22,17).

REFLITAMOS...
“O tempo que passas com Jesus, nosso melhor Amigo, no Santíssimo Sacramento é o melhor tempo que vivemos neste mundo”.
“Dia e noite Jesus habita no Santíssimo Sacramento porque você é para Ele a pessoa mais importante do mundo”.

A IMPORTÂNCIA DE UMA HORA DETERMINADA
 Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores. Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora. Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus. A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

PALAVRAS DE S.S. O PAPA JOÃO PAULOII.
“Toda Hora Santa faz com que o mundo e todos no mundo se aproximem mais a Cristo e leva o mundo inteiro a Deus Pai para que receba sua bênção.”
“A Igreja e o mundo têm grande necessidade do culto Eucarístico”.  “Jesus nos espera neste sacramento de amor”.

Que não nos falte tempo para ir encontrá-lo na adoração, na contemplação cheia de fé e aberta para reparar as graves faltas e delitos do mundo.
“Não cesse nunca a nossa adoração” (Dominicae Cenae,3)       


PALAVRAS DE MADRE TEREZA DE CALCUTÁ:
“As horas de adoração são horas especiais de reparação pelos pecados cometidos e de intercessão pelas necessidades do mundo inteiro, nelas expomos a humanidade que está enferma de pecados, submersa em terríveis sofrimentos aos raios curadores, reconfortadores e transformadores de Jesus que irradiam da Sagrada Eucaristia”.
“Ele esconde-Se nas aparências simples e pobres do pão. Ele vem a ti, pobre, para que aprendas a Sua pobreza e a dos irmãos. Entras no silêncio, permanece no silêncio.”
“A Hora Santa é nossa oração familiar; nela nos reunimos para rezar o Rosário diante do Santíssimo exposto durante a primeira meia hora; na segunda, oramos em silêncio”.
“Quando alguém contempla o crucifixo, entende o muito que Jesus nos amou. Quando alguém contempla a Sagrada Hóstia, entende o muito que Jesus nos ama agora”. 

CONSELHOS PRÁTICOS PARA ADORAÇÃO

Na capela encontramos Jesus na Presença Eucarística. Faz silêncio à tua volta... Não corras atrás de pensamentos inúteis. Os teus problemas, as tuas preocupações, as tuas angústias, oferece-as a Jesus. Ocupa-te somente d’Ele e Ele ocupar-se-á de ti, bem melhor do que tu. Pede a graça do abandono e da confiança... Pousa teu olhar sobre Jesus Eucarístico. Começa a fazer falar o teu coração, isto é, começa a amar Aquele que nos amou primeiro. Evita pronunciar orações apenas com os lábios sem pensares nas palavras que dizes: Evita ler páginas das Escrituras durante todo tempo da oração. Escolhe um versículo de um salmo ou do Evangelho, uma pequena oração e repete-a com o coração até que ela se torne tua oração, a tua súplica. Escolhe a oração que melhor se adapte à tua situação do momento. “Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós”.
“Meu Pai eu me abandono a Ti”. ”Jesus, tem piedade de mim que sou pecador”.
Não passes todo o tempo só a lamentar-te ou a pedir. Entra na ação de graças, no agradecimento. Dá graças por aquilo que tens e o que és.
Pode ser tomado pelo cansaço ou pelas distrações. Coragem! Recomeça a oração lentamente. Pede ao Espírito Santo para que Ele te ajude na tua fraqueza. Jesus está no centro da Igreja. Ele deseja estar no centro da tua vida. Olhando-O aprendas a realizar a Sua vontade. .Ele está exposto solenemente. Acolhe a luz que irradia da Sua presença.


Que não nos falte tempo para ir encontrá-lo na adoração, na contemplação cheia de fé e aberta para reparar as graves faltas e delitos do mundo.
“Não cesse nunca a nossa adoração” (Dominicae Cenae,3)       

“Deus está aqui! Venham adoradores! Adoremos a Cristo Redentor!”