JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).



“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

LIVRO DE COLABORADORES DA MILÍCIA DA IMACULADA



No mês de abril de 2010 foram lançados dois exemplares do “Livro de Oração da Milícia da Imaculada”.
Esse livro contém mais de 100.000 nomes de mílites colaboradores que, ao longo dos 23 anos da Milícia da Imaculada (MI) no Brasil, ajudaram com generosidade a evangelização de milhares de pessoas. 

Ao escrever nesse livro o nome de cada mílite é demonstrado todo o carinho e gratidão que a MI tem a eles, transmitindo as homenagens por meio de orações.   

Em cada linha do “Livro de Oração da Milícia da Imaculada” está escrita uma história de amor, fé e esperança que deve ser lembrada por outras gerações, para que acreditem que a cada um cabe o importante papel de reavivar nos corações sentimentos de amor e de amizade com Deus.

Essas pessoas tornaram-se protagonistas de uma consciência nova, fazendo real o sonho de São Maximiliano Kolbe. Os mílites, como carinhosamente os chamamos, uniram pessoas num laço de amor e de amizade com Deus. Graças a essa fidelidade muitos se beneficiam com a programação da rádio, com as imagens da TV, com as informações via internet e com a evangelização pela revista.

É por tudo isso que o Projeto Família Consagrada da Milícia da Imaculada teve a idéia de homenagear esses mílites, muitas vezes simples e humildes, que assumiram esse sonho de conquistar todos os corações a Cristo por meio da Imaculada. 

O “Livro de Oração da Milícia da Imaculada”, nos diz Daiane Ramos de Oliveira e Helenice Zaqueo, do Projeto Família Consagrada, tem como objetivo reavivar no coração de todos, especialmente nos que trabalham nessa obra, um sentimento de gratidão aos colaboradores. Pois, eles disseram também o seu sim, relembrando a cada um de nós, o itinerário dessa obra. 

Através da fidelidade os mílites fizeram com que um número incalculável de pessoas pudessem receber força, entusiasmo, ânimo e esperança... Além disso, Nathália Silva, que também faz parte do Projeto Família Consagrada, afirma que os nossos mílites nos deram força e vontade de seguir em frente, nos fazendo crer, cada vez mais, na evangelização pelos meios de comunicação.

Caro colaborador, muito nos alegra saber que formamos uma só família e que cada membro dela é um dom precioso de Deus para a conversão do mundo. Padre Kolbe sabia bem que a eficácia do apostolado não depende apenas da capacidade natural ou do dinheiro, embora necessários, mas principalmente da união com Deus. Dessa forma, com esse livro é possível, por meio de orações, estarmos unidos com cada colaborador do passado, do presente e do futuro.

Cada um dos dois exemplares do “Livro de Oração da Milícia da Imaculada”, que serão sempre atualizados com os nomes de novos colaboradores, ficarão expostos, um deles no nosso Santuário na sede da MI, e o outro, no Santuário de Adoração Perpétua da Paróquia Santíssima Virgem em São Bernardo do Campo. Em ambos os lugares os nossos mílites se sentirão agraciados por orações, pois, sob o olhar de Jesus Eucarístico e de Nossa Senhora, há sempre alguém rezando por suas intenções.

Neste gesto de oração queremos agradecer e pedir forças a todos os colaboradores para que continuem a serem instrumentos de Nossa Senhora, sem medo, e que se sintam coroados de graças pelo esforço e pelo seu amor à obra da Milícia da Imaculada.

Everenice Schiavon Ara