JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).



“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

domingo, 21 de agosto de 2011

27ª JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE EM 2013 SERÁ NO BRASIL.


O papa Bento XVI anunciou neste domingo, dia 21 de agosto de 2011 em Madri, durante Celebração Eucarística, para centenas de milhares de jovens católicos do mundo todo, que a cidade do Rio de Janeiro, acolherá em 2013, a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O anúncio foi feito ao término da 26ª Jornada, realizada na capital espanhola, que reuniu cerca de 2 milhões de peregrinos católicos de 193 países. O papa expressou seu desejo de viajar ao Brasil para presidir o evento.

“Tenho o prazer de anunciar que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio de Janeiro. Peçamos ao Senhor já desde este momento que ajude os jovens de todo o mundo que tiverem de se preparar para que possam se reunir novamente com o papa nessa bela cidade brasileira".

“Queridos amigos, antes de nos despedir, os jovens da Espanha entregam aos do Brasil a cruz das Jornadas Mundiais da Juventude, como Sucessor de Pedro, confio esta grande incumbência a todos os aqui presentes: levem o conhecimento e o amor de Cristo por todo o mundo. Ele quer que vocês sejam seus apóstolos no século XXI e os mensageiros de sua alegria. Não o decepcionem!".

Logo após anunciar a cidade, os jovens brasileiros presentes, começaram tremular suas bandeiras e a aplaudir com muito entusiasmo, enquanto os jovens católicos espanhóis entregavam a Cruz, que é o símbolo da Jornada Mundial da juventude, aos jovens brasileiros no altar levantado na base aérea de Quatro Ventos, em Madri.

A Jornada Mundial da Juventude foi criada em 1984, quando após concluir o Ano Santo da Redenção, o então Papa João Paulo II entregou uma cruz de madeira de quatro metros de altura aos jovens, convidando-os a levá-la por todo o mundo.

Desde então, foram realizadas jornadas em Roma (1985), Buenos Aires (1987), Santiago de Compostela (Espanha, 1989), Czestochowa (Polônia, em 1991), Denver (Estados Unidos, em 1993), Manila (Filipinas em1995), Paris (1997), Roma novamente (no Jubileu, 2000), Toronto (2002), Colônia (Alemanha, 2005), Sydney (Austrália, 2008) e, por fim, Madri neste ano de 2011.

O Papa encerrou o encontro mundial de jovens católicos, aos quais pediu que divulgassem o evangelho "mesmo onde há rejeição ou indiferença".

“Sejam testemunhas valentes e sem complexos. Não tenham medo de ser católicos, dando sempre testemunho disso a sua volta com humildade e sinceridade. “Que a Igreja encontre em vocês os missionários dignos do Evangelho”.

Em sua homilia o Papa Bento XVI exortou os jovens europeus a ajudar à Europa a "encontrar" suas raízes cristãs, o Papa lhes advertiu que não se pode seguir Jesus sem seguir a Igreja.

“Seguir Jesus na fé é caminhar com Ele na comunhão da Igreja. Não se pode seguir sozinho. “Quem cede à tentação de seguir por conta própria ou de viver a fé conforme a mentalidade individualista, que predomina na sociedade, corre o risco de não encontrá-la ou de acabar seguindo uma imagem falsa dela”.

O papa convidou-os a responder com "generosidade e coragem" a Cristo e lhes pediu que "não guardem" para si, mas anunciem aos demais, "já que o mundo precisa do testemunho de sua fé, certamente precisa de Deus".
Bento XVI encorajou-os a anunciar sua fé em Cristo, "onde há multidões de jovens que aspiram a coisas maiores e não se deixam seduzir pelas falsas promessas de um estilo de vida sem Deus".
O bispo de Roma disse que a Igreja "não é uma simples instituição humana, como outra qualquer, mas está estreitamente unida a Deus".

“Não se pode separar Cristo da Igreja, assim como não se pode separar a cabeça do corpo. A Igreja não vive de si mesma, mas do Senhor".

Bento XVI afirmou que, para que "cresça" a amizade dos jovens com Cristo, é "fundamental" que façam parte das paróquias, comunidades e movimentos, "assim como a participação na missa dominical, a recepção freqüente do sacramento do perdão e o cultivo da oração e meditação da palavra de Deus".

Ao todo, 14 mil sacerdotes concelebraram com o papa, assim como 900 bispos e 60 cardeais.

Nenhum comentário: