JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).




“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

quinta-feira, 2 de julho de 2009

A VOZ DO SACERDOTE

Adoração. A própria palavra já diz que somente a Deus devemos adorar e nada mais. Portanto, adorar o Santíssimo Sacramento é adorar a Deus presente, vivo na hóstia consagrada. Sem negar a sua presença em tudo e em todos. Mas adoração é um momento especial onde procuro me silenciar interiormente para deixar o Espírito de Jesus presente, vivo que fale, converse comigo. Portanto é um tempo maravilhoso onde estou aberto e atento para a escuta, para que possa me colocar inteiramente disponível para que aconteça a sua vontade. (Frei Ismael, ofmc).

Frei Ismael Stangherlin, filho de Miguel e de Mercedes Sonda Stangherlin, nascido aos 15 de fevereiro de 1957 em Flores da Cunha, RS. De uma família de 10 filhos, católica praticante e sobretudo devota de Nossa Senhora, tinham o hábito de rezarem em família o santo terço. Certamente por ser uma família de oração é que surgiu sua vocação para ser Religioso Franciscano e Padre. E, no ano de 1970, aos 13 anos de idade deixou sua família rumo ao seminário Nossa Senhora de Lourdes da Terceira Légua em Caxias do Sul.
Consagrado, no ano de 1987 na comunidade de São José do Desvio Rizzo em Caxias do Sul, pelas mãos do Bispo Diocesano Dom Paulo Moreto, Frei Ismael iniciou sua jornada sacerdotal ali mesmo em Caxias do Sul na paróquia São Pedro da Terceira Légua. Em 1989 foi enviado a São Paulo para assumir a paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Mauá e no ano seguinte a Santo André para a paróquia Santa Gema Galgani. Em 1990 foi enviado para Ubatuba, litoral de São Paulo, onde permaneceu por 8 anos, e em 1998 retornou a Santo André para assumir a paróquia Senhor do Bonfim, e em 2006 passou a integrar a paróquia Santíssima Virgem onde permanece até hoje.
Frei Ismael diz: Assim caminhamos fazendo história, por isso peço muito a Deus que me de toda força e luz para que eu possa exercer melhor possível este grande ministério que me confiou como ministério sacerdotal. Que Maria Santíssima me cubra com seu Manto que me proteja e me guarde para que eu possa ser fiel. Amém.

Um comentário:

Bene disse...

Olá queridos adoradores, voces são os integrantes da Pastoral mais linda que existe.
São verdadeiros njos que rezam noite e dia pelo mundo inteiro.
Fico feliz por pertencer a esta Pastoral!
um abraço fraterno a todos!
Benê...