JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).



“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO - 21 DE NOVEMBRO


Com a festa de Jesus Cristo Rei do Universo, que foi instituída pelo Papa Pio XI em 1925, celebra-se a conclusão do Ano Litúrgico.
Jesus Cristo é o centro da história da humanidade e da história da salvação Ele é o Alfa e o Ômega o princípio e o fim.
Os quatros evangelhos narram à pergunta que Pôncio Pilatos dirige a Jesus no seu julgamento e condenação: “Tu és o rei dos judeus?”. No evangelho de João, encontramos duas respostas de Jesus à pergunta de Pilatos: uma negativa e outra afirmativa. “Meu reino não é deste mundo. Se meu reino fosse deste mundo, meus súditos teriam combatido para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas meu reino não é daqui” (Jo 18,36). “Eu sou rei. Para isso nasci e para isto vim ao mundo: para dar testemunho da verdade. Quem é da verdade escuta minha voz”. (Jo 18,37).
Jesus não nega que Ele é rei, mas não como os reis da terra. Ele não tem súditos, mas discípulos que o seguem livremente encantados por sua pessoa e por seus ensinamentos. Para Ele reinar é servir e servir é reinar.
Cristo deve ser o rei do seu coração, portanto, não podemos confundir de modo algum, a majestade sublime desse reino, com os reinos existentes na terra.

Nenhum comentário: