JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).



“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

quarta-feira, 9 de março de 2011

QUARESMA - TEMPO DE CONVERSÃO.

Para nós católicos, a Quaresma é um tempo muito importante para a nossa caminhada cristã.

Com o início na Quarta-feira de cinzas, a quaresma é tempo de conversão, é tempo de conhecermos mais intimamente os planos de Deus em nossa vida, é tempo de renovação, é tempo do homem novo, é o tempo de esperar a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo e junto a Ele iniciar uma nova vida.

É o tempo de reconciliação com nosso irmão, de refletirmos e valorizarmos as virtudes cristãs, de seguirmos os verdadeiros ensinamentos de Jesus Cristo.

Quaresma é o tempo de se perguntar: Estou no caminho certo? Meus gestos e atitudes me levam a Deus? O que faço para ajudar ao meu irmão necessitado? Sigo os ensinamentos do evangelho? Ou simplesmente estou filtrando os ensinamentos de Jesus Cristo para aproveitar somente aquilo que é de meu agrado e retirando do evangelho as páginas que falam de sacrifício, de humildade e de pureza de vida... e acrescentar outras conforme os meus interesses.

Jesus nos convida à conversão: “Convertei-vos e crede na Boa-Nova” (Mc, 1,15).

A caminhada quaresmal é um convite às práticas espirituais, como a penitência o jejum e a partilha fraterna, de estarmos voltados às obras de caridade.O amor de Deus nos chama a renunciar a tudo o que nos afasta Dele.

No tempo da quaresma, somos convidados a contemplar o Mistério da Cruz, entrando em comunhão com os sofrimentos de Cristo e com Ele, ressuscitarmos dentre os mortos, ou seja, somos convidados a renovar nossas vidas.


QUARTA-FEIRA DE CINZAS“

Convertei-vos e crede no evangelho” com estas palavras, o sacerdote traça em nossa fronte uma cruz com as cinzas oriundas dos ramos de oliveira do Domingo de Ramos do ano anterior.

As cinzas simbolizam a penitência e o nosso arrependimento.Com este gesto, reconhecemos que somos pecadores, que viemos do pó e retornaremos a ser pó, e que em Jesus Cristo teremos a vida plena, ou seja, a vitória da vida sobre a morte.

Pastoral da Adoração.
Paróquia Santíssima virgem

Nenhum comentário: