JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).



“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

terça-feira, 2 de novembro de 2010

COMEMORAÇÃO DOS FIÉIS DEFUNTOS - 2 DE NOVEMBRO


A Igreja Católica propõe que oremos pelos mortos. É preciso ter em mente que a oração pelos mortos faz parte da comunhão dos Santos. Trata-se de uma união existente entre a Igreja militante (que caminha pelas estradas do mundo), a Igreja padecente (representada pelas almas dos fiéis submetidos a um tempo de purificação no purgatório), e a Igreja triunfante (composta pelas almas que contemplam a face de Deus no céu). Em resumo a Igreja triunfante intercede junto a Deus, para que a Igreja padecente abrevie sua purificação, contando com a intercessão da Igreja militante.

A morte é parte do mistério da existência. Em todos os tempos, os povos tentaram explicá-la.

“O Cristianismo é rico de ensinamentos para compreender esse momento”. “A vida, a morte e a ressurreição de Jesus são as explicações mais autenticas”. “Ele nos precedeu da morte e, pelo poder de Deus ressuscitou para uma vida transfigurada”. “Nele, Deus revelou se desígnio em relação à natureza humana”. “A vida neste mundo é um dom precioso, mas nela não se esgota a riqueza da existência: somos chamados à vida plena em Deus, na casa do Pai”.

“Se com Cristo morrermos, com Cristo viveremos; e quem aceita os caminhos do seu Evangelho tem parte na vida eterna”. (Dom Odilo Pedro Scherer).

Nas velas acesas e nas flores depositadas nos túmulos de nossos entes queridos, expressamos todo o nosso carinho pelos que fizeram parte de nossas vidas. A vela simboliza a presença do ressuscitado “Eu sou a Luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8,12), e as flores representa a nossa alegria na certeza da ressurreição e da presença de todos no céu.

A prática de orar pelas almas dos falecidos é mencionada na Bíblia no segundo livro do Macabeus (12, 41-45), portanto, orar pelas almas é sinônimo de piedade para com elas, afim de que seus pecados sejam perdoados.

Conforme antiga tradição da Igreja, celebramos os nossos falecidos. Fazemos esta memória no mistério da Páscoa de Jesus, que venceu definitivamente a morte. Todos que, pelo batismo, são incorporados a Cristo, com Ele ressuscitarão dentre os mortos à semelhança de sua ressurreição.

Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida”. “Ninguém vai ao Pai senão por mim”. (Jo 14,6).

Nenhum comentário: