JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).




“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

sábado, 30 de outubro de 2010

SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS - 1º DE NOVEMBRO


“SOMOS TODOS CHAMADOS A SANTIDADE”

“Sejam santos, porque eu, o vosso Deus, sou santo”(Lv 19,2).
A santidade não é um privilégio para alguns e sim para todos. Todos nós somos chamados a sermos santos, homens e mulheres, raças e nações, povos e línguas.
Quando falamos em santo, imaginamos uma pessoa que já morreu e depois é colocada em um altar e “venerada”.

Na verdade ser santo é dar seu testemunho de vida, sermos pessoas abertas ao evangelho e a oração, nos colocar a serviço do próximo e em intimidade com nosso Senhor Jesus Cristo.
Dedicar a vida para algo tão precioso que é a causa de nosso Senhor, isso sim é ser santo. Ir ao encontro dos irmãos necessitados, daqueles que precisam de uma palavra amiga, ou simplesmente ouvir o que nos têm a dizer.

São Paulo nos ensina que para sermos santos temos que nos colocar a serviço do outro como fez Jesus: “Sabeis que os governadores das nações as dominam e os grandes a tiranizam”. “Entre vós não deverá ser assim”. “Ao contrário, aquele que quizer tornar-se grande entre vós seja aquele que serve” (Mt20 25,26).
Na quinta feira Santa, na instituição da Eucaristia, Jesus lava os pés de seus discípulos e lhes diz: “Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, também vós os façais”. (Jô13,15). A grandeza da pessoa está na sua disposição a serviço aos irmãos.

“Jesus é a manifestação da santidade divina: o santo ser, concebido nas entranhas de Maria” (Lc 1,35), “o Santo, o Verdadeiro” (Ap 3,7). E o povo que dele deriva participa de sua santidade. Em sentido objetivo é um povo consagrado, “sacerdócio santo”, possuidor de todos os meios de união com Deus e onde, portanto, os homens são chamados de modo especial a viverem como “sal da terra”, “luz do mundo”, “concidadãos dos santos e membros da família de Deus” (Lúmen Gentium, 39).

A igreja católica tem milhares de santos, são idosos, jovens, homens, mulheres, casais, sacerdotes, monges, reis, etc. pessoas que em vida amou muito e seguiu a Jesus. A igreja mandou fazer imagens deles, publicou livros, dedicaram-lhes templos, porque queria que não fossem esquecidos.

Deixemos que a Eucaristia, Mistério Pascal de Jesus Cristo nos guie e santifique.

Nenhum comentário: