JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).




“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

segunda-feira, 21 de junho de 2010

SÃO JOÃO BATISTA - 24 DE JUNHO.


O evangelista São Lucas, narra às circunstâncias sobrenaturais que precederam o nascimento do menino João. Segundo São Lucas, João que mais adiante seria mais conhecido como João Batista, nasceu numa cidade do reino de Judá, filho do sacerdote Zacarias e de Isabel, parenta próxima de Maria, mãe de Jesus Cristo. Isabel, estéril e de idade avançada, viu sua vontade de ter filhos atendida por Deus, quando o anjo Gabriel anunciou a Zacarias que sua esposa lhe daria um filho e que devia se chamar João.

Maria na anunciação feita pelo anjo Gabriel de que Ela seria a Mãe do Messias esperado, também ficou sabendo da gravidez de sua parenta Isabel. Ao tomar conhecimento deste fato, foi ao encontro de Isabel para visitá-la. "Ora quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”! Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite?” (Lc 1,41-43). Todas essas circunstâncias realçam o papel que se atribui a João Batista como precursor de Cristo.

A importância do papel de São João Batista reside no fato de ter sido o "precursor" de Cristo, a voz que clamava no deserto e anunciava a chegada do Messias. Não cessava de chamar os homens à conversão. Insistia e os advertia para que se arrependessem e se convertessem, pois o reino de Deus estava próximo.

Alertava o povo para a proximidade da vinda do Messias e praticava um ritual de purificação corporal nas águas do rio Jordão, para simbolizar uma mudança interior de conduta e de vida.

São João Batista sempre levou uma vida humilde e correta, jamais a vaidade, o orgulho e a soberba, estiveram presentes em seus atos, os relatos evangélicos comprovam isto.

Em uma das passagens do evangelho, ele é confundido com o próprio Cristo, mas, imediatamente, retruca: "Não sou eu o Cristo, mas sou enviado adiante dele" (Jo 3, 28). Em outra passagem sacerdotes e levitas o interrogam se ele era o profeta Elias é a sua resposta é de negação “Não o sou” (Jo 1, 21). Sua humildade era tanta, que ele dizia que não era digno de desatar a correia da sandália daquele que estava por vir. (Jo 1, 27).

Quando seus discípulos hesitavam, sem saber a quem seguir, ele apontava em direção ao único caminho, demonstrando o rumo certo, ao exclamar: "Eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". (Jo 1,29).
João batizou Jesus às margens do rio Jordão, embora não quisesse fazê-lo, dizendo: "Eu é que tenho necessidade de ser batizado por ti e tu vens a mim?" (Mt 3,14).

João Batista foi preso e degolado por Herodes Antipas, por denunciar a vida imoral do governante, este havia desposado Herodíades a mulher de seu irmão Filipe. Herodíades então se voltou contra João Batista e queria matá-lo, mas não podia, porque Herodes tinha medo de João e sabendo que era homem justo e santo o protegia. E quando o ouvia, ficava confuso.

Por ocasião do aniversário de Herodes, este fez um banquete e convidou pessoas importantes da Galiléia, durante o banquete, Salomé, filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e aos presentes. Herodes encantado disse a moça: "Pede-me o que quiseres e te darei”. Salomé pediu a este, por ordem da mãe, a cabeça do profeta, que lhe foi servida numa bandeja. Assim que os discípulos de João souberam de sua morte, foram lá, pegaram o corpo e o sepultaram. (Mc 6,14-29).

São João Batista, é o único santo da Igreja Católica que a sua festa é comemorada na data de seu nascimento.

SÃO JOÃO AJUDAI-ME A FAZER PENITÊNCIA DAS MINHAS FALTAS, PARA QUE EU ME TORNE DIGNO DO PERDÃO DAQUELE QUE VÓS ANUNCIASTES COM ESTAS PALAVRAS: “EIS O CORDEIRO DE DEUS, EIS AQUELE QUE TIRA OS PECADOS DO MUNDO”.

Nenhum comentário: