JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).



“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

quarta-feira, 9 de junho de 2010

SANTO ANTÔNIO - 13 DE JUNHO.


Nascido em Lisboa no dia 15 de agosto de 1195, Fernando de Bulhões, nome de batismo de Santo Antônio, entrou muito jovem, para o convento agostiniano, onde provavelmente se ordenou. Em 1220 trocou o nome para Antônio ao ingressar na Ordem Franciscana, tornando-se missionário no Marrocos. Mas logo retornou para a Europa na Itália, por causa de problemas com sua saúde.

Em Assis, encontrou-se com São Francisco, surgindo entre eles uma amizade sincera e duradoura. Incentivado pelo santo patriarca, revelou-se grande pregador da Palavra de Deus e descobriu assim o destino de sua vida. Em suas pregações, combatia as injustiças, as desordens sociais e a exploração dos pobres.

Seus sermões ficaram muito conhecidos. Em todos os lugares em que passava, suas palavras encontravam forte eco popular, pois lhe eram atribuídos feitos prodigiosos, o que contribuía para o crescimento de sua fama de santidade.

Com a saúde sempre debilitada pelo excesso de trabalho apostólico, pelo jejum e pela penitência, Santo Antonio retira-se para a tranqüilidade de Camposampiero logo após uma intensa atividade de pregações e confissões de Quaresma em Pádua.

Ao sentir suas forças faltarem, pediu para que o levassem de volta à Pádua. Durante a viagem, Santo Antônio foi piorando progressivamente. As portas da cidade de Pádua em Arcella, os frades o colocaram num humilde quarto das irmãs Clarissas, entoou então o seu hino predileto dedicado a Nossa Senhora, a quem sempre demonstrará grande devoção. Depois com um sorriso e uma expressão de paz imensa, disse aos que o cercava: "Vejo o meu Senhor", e entregou a alma a Deus. Era uma sexta-feira 13 de junho de 1231 com apenas 39 anos.

Foi canonizado em 13 de maio de 1232 (apenas 11 meses depois de sua morte) pelo papa Gregório IX e proclamado doutor da Igreja pelo papa pio XII, em 1946.

O corpo de Santo Antonio foi sepultado na igreja do convento dos frades menores de Santa Maria de Pádua. Posteriormente em Pádua, ergue-se uma grande Basílica que leva o seu nome, onde estão depositadas suas relíquias (sua língua), hoje é um grande centro de peregrinações, onde se dirigem pessoas do mundo inteiro.

A Santo Antonio são atribuídos vários prodígios, a pregação aos peixes quando ninguém queria ouvi-lo, curando a perna de um jovem ferida por machado, fazendo que uma mula se ajoelhasse diante de um ostensório e achando em um cofre o coração de um avarento.
Santo Antônio continua sendo o santo mais popular do Brasil, conhecido também como padroeiro dos pobres, santo casamenteiro e é muito lembrado nas festas juninas, nas quais são acesas fogueiras em sua homenagem.

Ainda há um outro costume que é muito praticado pelos fiéis. Todo o dia 13 de Junho, muitas igrejas distribuem os "pãezinhos de Santo Antônio" que, segundo a tradição devem ser guardados dentro de uma lata de mantimentos, para que não falte comida durante o ano. Há quem diga que o pão não mofa, mantendo-se íntegro pelo período de um ano.

Nenhum comentário: