JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).




“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

sábado, 5 de dezembro de 2009

IMACULADA CONCEIÇÃO - 8 DE DEZEMBRO.

O Dogma da Imaculada Conceição foi proclamado pelo Papa Pio IX, na companhia de 53 cardeais, de 43 arcebispos, de 100 bispos e mais de 50.000 romeiros vindos de todas as partes do mundo, no dia 8 de dezembro de 1854. Passados quatro anos dessa solene proclamação, em 11 e fevereiro de 1858, Nossa Senhora dignou-se aparecer milagrosamente quinze dias seguidos, na pequena cidade de Lourdes na França, a uma pobre menina, de 13 anos de idade, chamada Bernadete. No dia 25 de Março, Bernadete suplicou que Nossa Senhora lhe revelasse seu nome. Após o pedido, Nossa Senhora lhe respondeu: “Eu sou a Imaculada Conceição”.
Este Dogma de fé proclamado a toda a Igreja, afirma que desde o primeiro instante de sua concepção, Maria foi preservada da mancha do pecado original, por privilégio único de Deus.
O QUE É O PECADO ORIGINAL?
Adão e Eva falharam e cometeram o primeiro pecado, quer dizer, o pecado original. E Este pecado não foi simplesmente uma desobediência. Foi um pecado de soberba. O tentador sussurrou-lhes ao ouvido que, se comessem desse fruto, seriam tão grandes como Deus, seriam deuses.

O QUE É IMACULADA CONCEIÇÃO?
A Imaculada Conceição foi a sublime graça que a Mãe do Senhor recebeu de ser isenta do pecado original. Ao contrário de todos nós que nascemos com a herança do pecado de nossos primeiros pais.
Na saudação angelical, o Anjo Gabriel diz: “Ave, cheia de graça. O senhor é convosco”. Ora, o anjo não se exprimiria desta maneira e nem haveria plenitude de graça, se Nossa Senhora tivesse o pecado original, visto que o homem havia perdido a graça após o pecado de Adão. A maneira da saudação angelical transparece a grandeza de Nossa Senhora, pois o Anjo a saúda como “Ave, Cheia de Graça”. Ele troca o nome “Maria” pela qualidade “Cheia de Graça”, como Deus desejou chamá-la. Ao mesmo tempo, a afirmação “o Senhor é convosco” abrange uma verdade luminosa, pois indica que o Nosso Senhor está com Nossa Senhora antes da encarnação. Sendo estas palavras anteriores à encarnação do Verbo no seio da Virgem Maria, reconhecemos que onde está Deus não está o pecado. Ou seja, Nossa Senhora não tinha o “pecado original”. Prossegue o Arcanjo: “Não temas Maria, pois achastes graça diante de Deus”. Aqui termina a revelação da Imaculada Conceição para começar a da maternidade divina: “Eis que conceberá e darás à luz um filho, e por-lhes-ás o nome de Jesus” (Lc 1,28).

Se Maria Santíssima fosse manchada do pecado original, essa mancha redundaria em menor glória para seu filho, que ficou nove meses em seu ventre. Se qualquer mácula houvesse na formação de Maria Santíssima, teria havido igualmente na formação de Jesus, pois o filho é formado do sangue materno. São Paulo assim se expressa sobre o ventre de onde nasceu o menino-Deus: “Cristo, porém, apareceu como um pontífice dos bens futuros. Entrou num tabernáculo mais excelente e perfeito, não construído por mãos humanas, nem mesmo deste mundo” (Heb 9,12).

Fica claro o milagre operado em Nossa Senhora na previsão dos méritos de seu divino Filho. Negar que Deus pudesse realizar tal milagre seria duvidar de sua onipotência. Deus construiu o seu “tabernáculo” que não foi “construído por mãos humanas”. Ora, este tabernáculo, feito por Deus e para Deus, devia revestir-se de toda a beleza e pureza que o próprio Deus teria podido outorgar a uma criatura. E esta pureza perfeita e ideal se denomina IMACULADA CONCEIÇÃO.

Nenhum comentário: