JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).



“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

EPIFANIA DO SENHOR - 6 DE JANEIRO.

“CRISTO É O SALVADOR DE TODOS OS POVOS”


Celebramos nesta data a manifestação de Jesus, Senhor e Salvador, a todos os povos e nações. A igreja convida-nos a celebrar a presença de Jesus em nossa vida. A festa da Epifania, na qual Cristo se manifesta para os Reis Magos, é sinal que a esperança deve estar sempre presente em todas as pessoas de boa vontade.

Com o nascimento de Jesus, Deus manifesta o seu Plano de Amor e Salvação de seus filhos.

“Onde está o Rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo” (Mt 2, 2-3). Pela narrativa do Evangelho, percebemos que os Magos vêm de longe, guiados por uma estrela.


Antigamente eram chamados magos os sábios, os conhecedores de medicina, astrologia e outras ciências. Os magos representam os povos de todas as nações, raças e línguas, que se deixam guiar pela mensagem de paz e amor de Jesus.

Os magos ofertaram a Jesus presentes muito significativos; ouro, incenso e mirra. Com o ouro reconheciam a realeza do Menino, quer dizer que Jesus é Rei.

Com o incenso reconheciam a divindade de Jesus. Jesus não é somente Rei, mas também Divino.

A mirra representa o lado humano e o sofrimento do Messias. Significa que o Menino Deus e homem será levado ao martírio e à morte.

Façamos como os magos, A manifestação da Luz de Cristo se faz presente todos os dias, restam a nós querer enxergá-la. A Paz está ao nosso alcance, vai encontrá-la quem realmente mudar de caminho e seguir a Verdadeira Luz.

Nenhum comentário: