.jpg)
Celebramos nesta data a manifestação de Jesus, Senhor e Salvador, a todos os povos e nações. A igreja convida-nos a celebrar a presença de Jesus em nossa vida. A festa da Epifania, na qual Cristo se manifesta para os Reis Magos, é sinal que a esperança deve estar sempre presente em todas as pessoas de boa vontade.
Com o nascimento de Jesus, Deus manifesta o seu Plano de Amor e Salvação de seus filhos.
“Onde está o Rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo” (Mt 2, 2-3). Pela narrativa do Evangelho, percebemos que os Magos vêm de longe, guiados por uma estrela.
.jpg)
Antigamente eram chamados magos os sábios, os conhecedores de medicina, astrologia e outras ciências. Os magos representam os povos de todas as nações, raças e línguas, que se deixam guiar pela mensagem de paz e amor de Jesus.
Os magos ofertaram a Jesus presentes muito significativos; ouro, incenso e mirra. Com o ouro reconheciam a realeza do Menino, quer dizer que Jesus é Rei.
Com o incenso reconheciam a divindade de Jesus. Jesus não é somente Rei, mas também Divino.
A mirra representa o lado humano e o sofrimento do Messias. Significa que o Menino Deus e homem será levado ao martírio e à morte.

Nenhum comentário:
Postar um comentário