JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).



“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

sábado, 8 de maio de 2010

MAIO MÊS DE MARIA - MÊS DAS MÃES


A ORIGEM DO MÊS DE MARIA.
Segundo pesquisadores e estudiosos, a origem do mês em homenagem a Nossa Senhora, se deu, devido a grande transformação que ocorre entre o término do inverno e a chegada da primavera no hemisfério norte. Nesta parte do planeta como sabemos, o inverno é muito rigoroso e se tem a impressão de que há a falta da vida, mas tudo se transforma com a chegada da primavera, a vida se renova, os campos ficam verdes cheios de flores e os animais reaparecem.

“Acreditava-se que, se no mês de maio, os frutos da terra são abundantes e as flores do campo são cheias se cores e de perfumes, as bênçãos da Virgem Maria serão ricas e cheias da graça do Senhor da Vida, seu filho Jesus Cristo”.


Esta prática supõe-se que teve início por volta do século XIII, em torno do ano 1280. Já no século XIV, encontramos São Felipe Néri, o santo da alegria e da caridade, que durante o mês de maio, ensinava os jovens a prestar homenagens a Maria, ornando de flores suas imagens.

Neste contexto, hoje em dia, existem inúmeras formas de manifestações populares que testemunham o amor e a dedicação a Nossa Senhora, basta verificar como ficam as capelas, os oratórios, as igrejas e as catedrais, tudo isto em agradecimento a àquela que pelo seu “SIM” a Deus, trouxe para nós o Salvador que é Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário: