
“Entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem que a mãe de meu Senhor me visite? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu ventre. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!” (Lc,1 40-45).
A Visitação de Maria a sua prima Isabel, nos apresenta um belo exemplo de atitude de humilde serviço e de amor desinteressado para aquele que se encontra em necessidade. Ela acaba de saber do Anjo Gabriel o estado da sua parenta Isabel, e imediatamente se põe em viagem para a montanha, a fim de chegar «depressa» a uma cidade da Judéia.
O encontro das duas Mães é também o encontro entre o Precursor e o Messias, que, pela mediação da sua Mãe, começa a operar a salvação fazendo saltar de alegria João o Baptista ainda no seio da mãe.
Meditar sobre o exemplo de Maria, nos estimula a sermos fiéis seguidores de seu Filho Jesus Cristo.
“O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir.” (Mt. 20, 28), dirá Jesus aos seus discípulos; mas a sua Mãe já tinha realizado perfeitamente esta atitude do Filho.
Com o gesto de visitar sua prima Isabel, Maria se torna a primeira missionária Cristã da história, levando o próprio “Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo” para a casa de Zacarias e por conseqüência, a toda a humanidade.
“O amor e a devoção a Nossa Senhora não podem desaparecer do nosso coração, pelo contrário devem crescer e exprimir-se num testemunho de vida cristã, modelada pelo exemplo de Maria”. (Papa João Paulo II 31 de maio de 1979).
Nenhum comentário:
Postar um comentário