JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).




“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SÃO BENEDITO - 5 DE OUTUBRO


São Benedito segundo a maioria dos historiadores, nasceu em 1526 na Sicília, Itália, no seio de uma família pobre, humilde e simples. Seus pais eram escravos africanos. Foi pastor e não teve oportunidade de freqüentar a escola, mas, mesmo assim, teve uma formação cristã que aprendeu no lar e na sua pequena igreja de São Filadelfo, onde aprendeu a confiar em Deus.

A vida vocacional de Benedito começou quando estava no campo cuidando das ovelhas e sendo ridicularizado por causa de sua cor. Numa certa ocasião, apareceu Frei Jerônimo Lanza, convidando Benedito para o início da sua missão. Até os 21 anos, aproximadamente, Benedito viveu como um pastor zeloso junto da família, preparando-se para ser "o bom pastor", como Jesus ensinou. Assim, respondendo ao convite do frei Jerônimo, Benedito partiu para uma experiência de comunhão com Deus, ingressando na comunidade dos "Irmãos Eremitas Franciscanos".

A vida de São Benedito estampava uma grande santidade e, rapidamente, muitas pessoas iam procurá-lo pedindo orações, conselhos e bênçãos. No entanto, Frei Benedito, que não tinha uma formação escolar e nem mesmo era sacerdote, atendia a todos com muito carinho e atenção. Com o passar dos dias, cada vez mais, as pessoas procuravam para buscar a alegria do encontro com "aquele santo vivo". Caminhando com os passos de Deus, Frei Benedito ia e atendia a todos, levando paz e alegria.

São Benedito era cozinheiro no convento de Santa Maria e, com muito esforço, vivia e pregava a partilha, vivendo com rigor a pobreza. Cada vez que notava alguém desperdiçando o pão, costumava dizer: "Não estraguemos os restos de pão. O pão que nos sobra pertence aos pobres. É sangue dos pobres". Este seu exemplo, contagiou a vida de muitos e tornou a figura de São Benedito sinal da fartura e marca de proteção aos nossos lares.

Quando se começou a preparar os estudos para a canonização de São Benedito, um sacerdote disse: "Sabemos que São Benedito era iletrado e ignorante, não sabia ler, nem escrever. Entretanto, explicava as Escrituras aos seus confrades, ao lado de muitos sacerdotes, e deixava a todos maravilhados de sabedoria e do conhecimento de Deus, e como ele falava através do Espírito Santo". Diz-se ainda que a clareza e a profundidade com que Benedito explicava os textos, não se encontravam em nenhum livro sagrado, pois ele se deixava ser "a voz do Espírito Santo”.

A frase que sempre repetia era: "A fé nos guia, purifica, salva e cura. Enfim, onde ela falta, falta tudo, absolutamente tudo". Com esta certeza interior sempre encorajava as pessoas a confiarem em Deus de forma filial, buscando na eucaristia um encontro pessoal com Jesus, o que nos ajuda a ter um amor a Cristo e aos irmãos.

Assim, em poucas palavras, podemos resumir quem foi São Benedito que, depois de muitos anos, é elevado à honra dos altares por ter sido muito simples e santo, solidário e companheiro.

Nenhum comentário: