JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).



“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SÃO LUCAS - 18 DE OUTUBRO


Identificado como sendo o autor do terceiro Evangelho e do livro dos Atos dos Apóstolos, São Lucas é tido como sendo grego de Antioquia (moderna Turquia). Um gentio convertido ao cristianismo, que acompanhou São Paulo em suas jornadas missionárias.

Lucas é mencionado três vezes nas cartas de Paulo. Paulo chamou Lucas de “colaborador” (Filêmon 24). De “o médico amado” (Colossenses 4,14). “Somente Lucas está comigo” (2Timóteo 4,11).

São Lucas é o patrono dos médicos e dos pintores. Tinha uma ótima educação e era falante nativo da língua grega como está evidenciado em sua produção literária.

São Lucas provavelmente não chegou a conhecer Jesus pessoalmente.
Dado a sua narrativa sobre o nascimento de Jesus Cristo, sugeriu-se que ele tenha visitado a Virgem Maria, ou de ter falado com aqueles que a conheceram. Acredita-se ele teria pintado vários quadros da Virgem Maria.

Lucas enfatiza a misericórdia e o amor de Deus para com a humanidade. Podemos notar quando ele descreve a parábola da ovelha desgarrada, do Bom Samaritano e do filho pródigo. Ele é também o único que descreve o perdão de Jesus a Maria Madalena (Lc7,47), a promessa ao bom ladrão e sua oração para seus executores. Ele é também o único evangelista a registrar a "Ave Maria", o "Magnificat".

Lucas enfatiza o chamado para a oração, a pobreza, a pureza de coração, os quais teriam um apelo especifico aos gentios.

Nada se sabe de São Lucas depois da compilação de sua obra. Mas o autor merece a distinção de ser o primeiro historiador cristão.

Sua festa é celebrada no dia 18 de outubro.

Nenhum comentário: