JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).




“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

quarta-feira, 12 de maio de 2010

13 DE MAIO - NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.


Nossa Senhora de Fátima é o título mais conhecido mundialmente da mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo. A história de sua aparição inicia-se em 13 de Maio de 1917, quando três crianças estavam pastoreando um pequeno rebanho nas colinas na Cova da Iria, região de Fátima, Portugal. Chamavam-se Lúcia de Jesus, de 10 anos, Francisco e Jacinta Marto, seus primos, de 9 e 7 anos.

Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, como habitualmente faziam, entretinham-se a construir uma pequena casa de pedras soltas, no local onde hoje se encontra a Basílica. De repente, viram uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo abaixo, outro clarão iluminou o espaço, e viram em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), a figura "de uma Senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol” de cujas mãos pendia um terço branco. Ela dirige-se às crianças e lhes pede que rezem o terço todos os dias pela paz do mundo, que peçam pela conversão dos pecadores, e pelo fim da guerra.

A Senhora disse aos três pastorinhos que era necessário rezar muito e convidou-os a voltarem à Cova da Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora.
Com o correr dos dias o povo acorreu ao local e testemunhou a aparição de uma nuvem branca sobre a azinheira. Enquanto as crianças rezavam o terço, Lúcia conversava em voz alta.
Em todas as aparições, a Virgem sempre salientou que orassem pela paz, pela conversão dos pecadores e o terço diariamente. Nossa Senhora revelou acontecimentos que poderiam acontecer se o povo não se convertesse e rezasse o terço.

Em sua última aparição, a 13 de Outubro, estando presentes cerca de 70.000 pessoas, a Senhora disse-lhes que era a "Senhora do Rosário" e que fizessem ali uma capela em Sua honra. Depois da aparição, todos os presentes observaram o milagre prometido às três crianças em Julho e Setembro: o sol, assemelhando-se a um disco de prata, podia fitar-se sem dificuldade e girava sobre si mesmo como uma roda de fogo, parecendo precipitar-se na terra.

A mensagem de Nossa Senhora é um convite e uma escola de salvação.
- “Oferecei constantemente ao Altíssimo orações e sacrifícios”. - “Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração”. - “O meu Imaculado Coração triunfará”. - “Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores”. “Muitas almas vão para o inferno por não haver quem reze e se sacrifique por elas”. - “Eu sou a Senhora do Rosário”. “Rezem o Terço todos os dias, para alcançar a paz no mundo”.

A aceitação desta mensagem traz consigo a Consagração ao Coração Imaculado de Maria, que é símbolo de um compromisso de fidelidade e de apostolado.

A Mensagem de Fátima é atualidade viva. “Fátima é, na verdade, um Evangelho abreviado. A Mensagem de Fátima, num tempo cheio de contradições, de lutas, de sofrimentos, é sempre atual e eterna, como o Evangelho. O convite a evangelizar, à penitência e à conversão expressos com as palavras da Mãe continua ainda atual. Mais atual do que há setenta e cinco anos, e até mais urgente.” (João Paulo II em 13/05/82).

A oração predileta de Fátima é, sem dúvida, o Santo Rosário. É necessário que esta oração vocal seja acompanhada pela meditação dos Mistérios da Vida, Morte e Ressurreição de Jesus.
Desde 1917, não mais cessaram de ir à Cova da Iria milhares e milhares de peregrinos de todo o mundo.

Hoje o nome Fátima é sinônimo de Nossa Senhora e de muitas conversões e milagres. Talvez Fátima seja o local mais acorrido de peregrinações na face da terra, depois da Terra Santa. Lá os milagres acontecem. E sempre com a mesma intensidade do tempo de Lúcia, Jacinto e Francisco.

Em 13 de outubro do ano 2000 foram beatificados os Pastorinhos Francisco e Jacinta, por Sua Santidade o Papa João Paulo II.

Um comentário:

Anônimo disse...

MINHA MADRINHA E MINHA MÃE EU PODEREI HUM DIA TER TE ABANDONADO MAS MAS A SENHORA NUNCA ME ABANDONOU PERDÃO AMÉN