JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).



“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

sábado, 4 de setembro de 2010

BEM AVENTURADA MADRE TERESA DE CALCUTÁ - 5 DE SETEMBRO


Agnes Gonxha Bojaxhio, nasceu no dia 26 de agosto de 1910 em Skopje, capital da Macedônia (ex-Iugoslávia), de una família de origem albanesa.

Em sua adolescência, Agnes se dedicava em muitas atividades paroquiais, quando ouviu falar de uma congregação de irmãs que trabalhavam na Índia.

Em Setembro de 1928, deixa sua casa paterna e vai para a Irlanda, para se ingressar como noviça na Congregação de Nossa Senhora de Loreto.

Agnes foi enviada pela congregação de Loreto para a Índia e chegou a Calcutá no dia 6 de janeiro de 1929. Tendo chegado lá, entrou no noviciado de Loreto, em Darjeerling, no sopé do Himalaia. Fez a profissão perpétua assumindo o nome de Teresa, em homenagem a Santa Teresinha de Lisieux.

Em 1946, Madre Teresa ia de Calcutá para Darjeeling, de trem, quando percebeu em seu interior um chamado para que renunciasse a tudo o seguisse Cristo nos subúrbios, recebeu aquilo que ela chamou “o dia da inspiração”, dedicar sua vida entre os mais pobres dos pobres, surgia assim à fundação das Missionárias da caridade.

As Missionárias da Caridade cresceram ao ponto de ter casas de missão abertas em todo o mundo, sempre ajudando aos mais necessitados.

Em 1979 Madre Tereza recebeu o Premio Nobel pela Paz, como reconhecimento de seu trabalho em favor dos mais necessitados.

Madre Teresa faleceu em 5 de Setembro de 1997, e sua beatificação aconteceu em Outubro de 2003.

No dia 5 de Setembro, celebramos a sua memória.

Nenhum comentário: