JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).




“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SETEMBRO - MÊS DA BÍBLIA.


A Igreja comemora no mês de Setembro, o mês da Blíblia. A razão desta comemoração é que no dia 30, temos a festa de São Jerônimo.

São Jerônimo foi um grande biblista foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais que eram escritos em hebraico, aramaico e grego para o latim. O latim em sua época era a lingua oficial do império romano e usada na liturgia da Igreja.

A Bíblia é seguramente o único livro traduzido em praticamente todas as linguas. Serve de alimento espiritual para a Igreja e para as pessoas.

A Bíblia foi escrita por pessoas chamadas e escolhidas por Deus, que foram inspiradas através do espírito Santo. Ela nos revela o projeto de Deus para o mundo.

As escrituras nos mostra Deus através dos homens. Como estes homens no decorrer dos tempos enxergavam a Deus.

Os autores da Bíblia são muitos. Escreveram colhendo os fatos, as tradições os feitos, a cultura dos povos e relataram em forma de documento.

Mais do que a história, a Bíblia é portadora de uma mensagem. Ela proclama a boa notícia vinda de Deus. Ele nos ama e nos quer bem! Foi Deus quem enviou ao mundo seu filho Jesus Cristo, que veio nos trazer a Boa Notícia do Reino.

A tradução grega da palavra Bíblia significa livros. Ela é composta de 73 livros, divididos em Velho Testamento com 46 livros e Novo Testamento com 27 livros.

Livros Históricos: Ex. do novo testamento – Evangelhos e Atos dos Apóstolos. São conceitos históricos narrados por homens de fé.

Livros Didáticos: Apocalípse – Não é um livro de adivinhação do futuro, mas sim o falar no lugar de Deus, em nome de Deus. Indicar o caminho correto a seguir.
A Bíblia se destina a todos os homens da terra.

A Vulgata é uma tradução para o latim da Bíblia escrita em meados do século IV por São Jerônimo, a pedido do Papa Dâmaso I, que foi usada pela Igreja Católica e ainda é muito respeitada.

Nos seus primeiros séculos, a Igreja serviu-se sobretudo da língua grega. Foi nesta língua que foi escrito todo o Novo Testamento, incluindo a Carta aos Romanos, de São Paulo, bem como muitos escritos cristãos de séculos seguintes.

A Vulgata foi produzida para ser mais exata e mais fácil de compreender do que suas predecessoras.

Foi a primeira, e por séculos a única, versão da Bíblia que verteu o Velho Testamento diretamente do hebraico.

Nenhum comentário: