JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).



“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA - 8 DE SETEMBRO

A festa da natividade de Nossa Senhora é comemorada no dia 8 de Setembro.

Temos notícia desta festa há muitos séculos. No Oriente, ela é comemorada desde o início do cristianismo. No Ocidente, sua comemoração iniciou-se a partir do século VII, onde foi celebrada e aprovada na Igreja Católica Romana pelo Papa Sérgio I. Os fiéis veneravam com muita piedade o nascimento da Virgem Maria.

A Natividade de Maria é grandioso acontecimento envolto em profunda humildade. Por isso, ela nos mostra que quanto mais quisermos crescer aos olhos de Deus, tanto mais humildes, simples, despretensiosos havemos de ser, e tanto mais nos ocultar aos nossos olhos e aos olhos dos outros!

É uma festa cheia de alegria, pois celebramos o nascimento daquela que veio ao mundo para ser a mãe de Deus e também nossa.
A sua chegada ao mundo é o anúncio da proximidade da Redenção.

Este acontecimento indica que o Messias está próximo. Maria é a estrela da manhã que, na aurora que precede a saída do sol, anuncia a chegada do Salvador, A Luz do mundo.

Maria é modelo de Evangelho, pois foi a primeira criatura humana a tornar-se discípula fiel de seu filho Jesus Cristo.

Nenhum comentário: