JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).




“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

domingo, 19 de setembro de 2010

NOSSA SENHORA DA SALETTE - 19 DE SETEMBRO


No dia 19 de Setembro de 1846, em Corps, pequeno povoado dos Alpes Franceses, Nossa Senhora se manifesta a dois pequenos pastorinhos, Melaine e Maximino.

Como era o costume naquela região, muitas crianças da zona rural eram empregadas como pastoras entre a primavera e o outono, a serviço de outras famílias.

Melanie Calvat nascida em 7 de novembro de 1831, em Corps, começou pastorear nos morros quando estava com seis anos. Era uma menina muito sensível. Não sabia ler nem escrever.
Maximino Giraud também nasceu em Corps, em 27 de agosto de 1835. Também não sabia ler e nem escrever, falava apenas o dialeto de sua região e também pastoreava.

As crianças viram, numa luz resplandecente, uma bela dama em um estranho costume, falando alternadamente francês e patois. Vestia-se como as mulheres da região: vestido longo, um grande avental, lenço cruzado e amarrado às costas, touca de componesa.

Rosas coroavam sua cabeça, ladeavam o lenço e ornavam seu calçado. Em sua fronte a luz brilhava como um diadema. Sobre os ombros carregava uma pesada corrente. Uma corrente mais leve prendia sobre o peito um crucifixo resplandecente.

Ela estava sentada sobre uma pedra, e as crianças relataram que a "Belle Dame" estava triste e chorando, com seu rosto descansando em suas mãos. A Bela Senhora põe-se de pé. E diz:

"Vinde, meus filhos, não tenhais medo, aqui estou para vos contar uma grande novidade!" "Se meu povo não se quer submeter, sou forçada a deixar cair o braço de meu Filho. É tão forte e tão pesado que não o posso mais" "Há quanto tempo sofro por vós."

"Dei-vos seis dias para trabalhar, reservei-me o sétimo, e não mo querem conceder! É isso que torna tão pesado o braço de meu Filho."

"E também os carroceiros não sabem jurar sem usar o nome de meu Filho. São essas as duas coisas que tornam tão pesado o Seu braço."


"Se a colheita for perdida a culpa é vossa (...) Orai bem, obrai o bem."

"Se a colheita se estraga, e só por vossa causa, Eu vo-lo mostrei no ano passado com as batatinhas: e vós nem fizestes caso! Ao contrário, quando encontráveis batatinhas estragadas, blasfemáveis usando o nome de meu Filho. Elas continuarão assim e, neste ano, para o Natal, não haverá mais."


A sua mensagem era profética, apocalíptica e cheia de misericórdia. Ela repetiu que o homem, se trabalha, deve santificar as festas, pois a sofreguidão do trabalho, da produção cega, é viciada, acaba maldizendo as colheitas dos campos, tornando-os estéreis e atraindo castigos sobre vidas e bens.

O tema central das mensagens da Virgem para a humanidade foi que deveriam livrar-se do pecado e fazer penitência, ou sofreriam terríveis sofrimentos.

"Pois bem, meus filhos, transmitireis isso a todo o meu povo”. Terminou assim a aparição. Segundo as crianças ela andava, mas as plantas de seus pés não esmagavam a relva, quase não dobravam os talos.

Os meninos voltaram à vila ao escurecer e contaram tudo que tinham visto e ouvido na montanha. Alguns acreditaram, outros duvidaram. Foram obrigados a repetir a história várias vezes e sofreram muito.

No dia 21 de setembro, tiveram início as romarias ao local da aparição. Muitos milagres foram comprovados. O bispo de Grenoble, a cuja diocese pertencia o sítio da Sallete, no dia 1º de maio de 1852, fundou uma Congregação de Missionários cuja missão era transmitir a mensagem de Nossa Senhora.

O Santuário ficou pronto em 1879. Maximino morreu ainda jovem. Melanie faleceu em 1904, como uma das fundadoras da Congregação das "Filhas do Zelo do Divino Coração de Jesus".

Oração a Nossa Senhora da Sallete

Lembrai-vos, ó Nossa Senhora da Sallete,
das lágrimas que derramastes no Calvário.

Lembrai-vos também dos angustiados cuidados
que tendes por mim para livrar-me da justiça de Deus.

Depois de terdes demonstrado tanto amor por mim,
não podeis abandonar-me.

Animado por este pensamento consolador
venho lançar-me a vossos pés.

Apesar de minhas infidelidades e ingratidões.
Não rejeiteis a minha oração, ó Virgem reconciliadora,
mas atendei-me e alcançai-me a graça que tanto necessito.

Ajudai-me a amar a Jesus sobre todas as coisas.

Eu quero enxugar as vossas lágrimas
por meio de uma vida santa
e assim merecer um dia viver convosco
e desfrutar a felicidade eterna do céu.

Amém.

Nenhum comentário: