JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).




“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

terça-feira, 24 de agosto de 2010

SANTO AGOSTINHO - DOUTOR DA IGREJA - 28 DE AGOSTO.


Santo Agostinho nasceu em Tagaste, África, no ano de 354. Sua conversão é considerada um dos eventos mais importantes da historia da igreja. Era filho de Patricius, um oficial romano pagão e de Santa Mônica que era cristã.

Após o falecimento do pai, Santo Agostinho começa a se entregar aos prazeres mundanos, além disso, passa a ter contato com a filosofia maniqueísta cuja doutrina é de que a matéria é sempre má e o espírito sempre bom, se somos matéria não devemos nos preocupar em fazer o bem, por conseqüência: vamos aproveitar a vida.

Dotado de notável inteligência Santo Agostinho ficou muito conhecido no mundo filosófico. Demorou nove anos para Santo Agostinho se libertar da vida em que levava.
Em contato com o grande Santo Ambrósio, de Milão, Santo Agostinho começa a fazer um caminho de retorno ao seio da igreja.

Sob a influencia de Santo Ambrósio, Santo Agostinho descobriu a vida de celibatário, o estudo das escrituras e a oração.

No domingo de Páscoa de 387 Santo Agostinho foi batizado. Em 388 ele vendeu tudo que tinha e passou a distribuir para os pobres e começou uma vida de penitencia. Ele foi ordenado em 391e fundou dois monastérios e em outubro de 393 Santo Agostinho tomou parte no Concílio da África pregando para uma assembléia de bispos.

Seu maior apostolado foi ensinar e escrever. Ele atendeu aos Concílios de 398, 401, 416, 418 e 419. Em 426 Santo Agostinho já com 72 anos nomeou Heraclius seu auxiliar e sucessor.
Os trabalhos de Santo Agostinho proveram a Cristandade com lúcidos e atrativos argumento para a fé.

Em sua biografia fica imbuído a sua atração pelo Criador. Seus escritos sobre as escrituras são um tratado sobre a fé e lúcidos argumentos sobre a Confissão. No seu trabalho "Cidade de Deus" escrito em 426 Santo Agostinho traça o caminho para uma crescente fé, e uma reconciliação entre a fé e a razão e coloca Deus no Centro de tudo.

Diz à tradição que, certa vez, Santo Agostinho estava caminhando a beira mar, a pensar sobre o Mistério da Santíssima Trindade, quando encontrou com um menino a colocar, com uma pequena caneca, água do mar em um buraco que a criança havia feito. Santo Agostinho perguntou: "Que está fazendo? A criança respondeu: "Estou colocando o mar neste buraco". “Impossível”!" disse o santo. E a criança, que na verdade era um anjo, respondeu: "Mais fácil será eu colocar o mar neste buraco, que você entender o mistério que está tentando compreender”.

Santo Agostinho foi canonizado por reconhecimento popular e reconhecido como um Doutor da Igreja. O seu dia é 28 de Agosto o dia no qual ele supostamente morreu. Ele é considerado o santo padroeiro dos impressores, teólogos e de um grande número de cidades e dioceses.
Sua festa é celebrada no dia 28 de agosto

Nenhum comentário: