JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).




“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

terça-feira, 3 de agosto de 2010

AGOSTO MÊS VOCACIONAL.

Vocação vem do latim vocare, que significa chamado.

Todos nós ao nascermos temos um chamado, uma missão a executar perante o projeto de Deus, este chamado é que denominamos vocação. Fomos criados por Deus a sua imagem e semelhança, Ele nos conhece e nos chama pelo nome.

Quando descobrimos qual é a nossa verdadeira vocação, nossa vida passa a ser de grande importância e de muito valor.

A vocação fundamental é a de que todos somos chamados à vida. “Toda a vida é vocação. Desde o nascimento se doa a todos, em princípio, um conjunto de aptidões e qualidades que tem a tendência de frutificar mais e mais, ou seja: seu pleno desenvolvimento; fruto este ao mesmo tempo, da educação que proporciona o ambiente e o esforço pessoal, permitindo a cada um orientar-se a um destino ou horizonte que lhe propõe o criador.” Papa Paulo VI.
Vocação Sacerdotal: Desde que Jesus confiou a São Pedro o cuidado e pastoreio do rebanho, representa na igreja o ministério ordenado. A origem desta vocação está no seguimento de Jesus e no seu chamado aos apóstolos a quem confiou a missão de evangelizar. Ao padre compete a ser sinal da unidade de todo o povo de Deus contribuindo para a edificação e o crescimento da comunidade, de forma que ela seja cada vez mais evangelizadora e missionária.

Vocação para a vida em família: A vocação do casal de construir uma família é dizer sim ao projeto de Deus, é dar continuidade à família de Nazaré, é abraçar a responsabilidade de caminhar junto com o mesmo ideal, é compartilhar os bons e maus momentos. A família cresce e permanece unida, quando existe nela o diálogo, o respeito, a humildade, a fé, a oração e, sobretudo o amor que permite aos membros da família se doar uns aos outros sem limites.
Vocação para a vida consagrada: “Em primeiro lugar, a vocação é formada por dois elementos: A chamada de Deus e a resposta de cada um de nós. Quando nos referimos a vocação à vida consagrada, significa a entrega total ao serviço de Deus, da igreja e da humanidade com uma disponibilidade plena se desligando dos projetos pessoais para abraçar os projetos do próprio Deus com toda a nossa liberdade.” Frei Sebastião.

Vocação leiga: “A vocação identifica e distingue o ser humano, dando a ele a possibilidade de assumir a dignidade de filho de Deus. Ela é um dom de Deus que vai ao encontro de uma resposta do homem. Sem esta resposta a proposta de Deus não se transforma em projeto de vida. Deus sempre distribui o dom da vocação às pessoas que estão trabalhando, que estão envolvidas com a realidade concreta da vida do dia a dia nas suas comunidades.” Pe. Clemilson IMPK.
Cada cristão responde ao chamado do Pai de acordo com os dons e carismas recebidos do Senhor, assim sendo, a vocação é a forma concreta que permite a cada batizado, de dar a sua contribuição para a construção do reino de Deus.

Nenhum comentário: