JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).




“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

terça-feira, 3 de agosto de 2010

SÃO JOÃO MARIA VIANNEY - 4 DE AGOSTO.

São João Maria vianney, Cura D’Ars nasceu na pequena localidade de Dardilly, perto de Lyon, na França, no dia 8 de maio de 1786. Foi consagrado a Nossa Senhora no próprio dia do nascimento, data em que foi também batizado.

Pouco tempo após sua ordenação sacerdotal, é enviado ao lugarejo de Ars, onde viviam aproximadamente 250 pessoas. Como a maior parte das localidades rurais da França, encontrava-se em plena decadência religiosa. Vivia-se a indiferença a negligência e o esquecimento das práticas religiosas.

Diante desta realidade, suas primeiras medidas práticas foram: A reforma da igreja que, por respeito ao Santíssimo Sacramento, desejava que fosse a melhor possível e a oração constante pela conversão dos paroquianos. Ficava de joelhos por longos períodos diante do Santíssimo Sacramento.
Outra de suas solicitudes foi para com a juventude. Atraía todos para o catecismo. Exigia que este fosse aprendido de cor, palavra por palavra, e só admitia à Primeira Comunhão quem estivesse assim devidamente preparado.

Paulatinamente os esforços do santo foram sendo coroados de êxito, de maneira que os jovens de Ars chegaram a ser os mais bem instruídos da comarca.

Nas missas dominicais, pregava sobre os deveres de cada um para consigo, para com o próximo e para com Deus.

Passou grande parte se sua vida no confessionário, tornando-se um dos mais famosos confessores da Igreja.

A oração, o amor pelo pesado fardo do ministério sacerdotal, a extrema austeridade de sua vida, serviram de exemplo para muitos. E pela Graça Divina, ocorreram sucessivas conversões e Ars foi totalmente transformada.

Faleceu em 4 de Agosto de 1859 em Ars França, foi beatificada em 8 de Janeiro de 1905 em Roma pelo Papa São Pio X e canonizado em 1 de Novembro de 1924 em Roma pelo Papa Pio XI.

Nenhum comentário: