JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).



“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

terça-feira, 24 de agosto de 2010

SANTA MÔNICA - PADROEIRA DAS MÃES DE FAMÍLIA - 27 DE AGOSTO.


Santa Mônica é exemplo de fé perseverante. Assídua a oração, contemplativa nas tarefas do dia a dia e sempre voltada para as coisas da eternidade. Nasceu em Tagaste, África, por volta do ano 331.

Muito jovem, casou-se, com Patrício um oficial romano pagão da África do Norte, embora fosse generoso, era de temperamento explosivo. Teve três filhos: Agostinho, que se tornaria doutor da Igreja, Navigius e Perpétua.

Através de muitas preces e paciência, conseguiu converter o seu marido para fé católica em 370, que um ano mais tarde veio a falecer. Perpétua e Navigius entraram para a vida religiosa, mas Agostinho era muito resistente.

Ela teve que orar e pregar para ele por muitos anos, inclusive pedindo orações dos seus amigos padres e monges. Muitos não a davam esperança, acreditando ser uma tarefa impossível, mas ela persistia nas orações e no objetivo de salvar seu filho.

Santa Mônica alcançou de Deus a graça de ver seu filho Agostinho convertido à fé católica e a alegria de presenciar o seu batismo em Milão, na Itália por Santo Ambrósio em um dia do ano 387.

Ela é exemplo para muitas mães santas e perseverantes na fé em nossos dias. Mulher de intensa oração e virtude comprovada. Viveu entre os anos 331 e 387, morrendo em paz aos 56 anos de vida.

Sua festa é celebrada em 27 de Agosto.

Nenhum comentário: