JESUS TE CONVIDA A PASSAR UMA HORA ESPECIAL COM ELE

Para ter uma vigília de oração constante diante do Santíssimo, precisamos assegurar-nos que em cada hora haja adoradores.

Para tanto, é necessário que cada pessoa se comprometa a tomar uma determinada hora.

Desta forma, podemos organizar todas as horas da noite, de modo que sempre haja alguém com Jesus.

A sua fé na presença de Jesus lhe ajudará a crer com convicção.

Torne-se você também um adorador (a). Faça uma experiência diante de JESUS EUCARÍSTICO

“VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, EU VOS ALIVIAREI” (Mt 11,28).

ALEGRAI-VOS, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS.

VINDE TODOS E ADOREMOS AO SALVADOR, JESUS SE FAZ PRESENTE NA SAGRADA EUCARISTIA, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ESTAR JUNTO A ELE. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ADORADOR DE JESUS CRISTO.

“A EUCARISTIA É O REMÉDIO DA IMORTALIDADE, O ANTÍDOTO CONTRA A MORTE” (Santo Inácio de Antioquia).




“A EUCARISTIA CONSISTE DE DUAS REALIDADES, A TERRENA E A CELESTE. POIS O PÃO QUE É TIRADO DA TERRA, NÃO É MAIS PÃO COMUM, UMA VEZ QUE ELE RECEBEU A INVOCAÇÃO DE DEUS E NÃO SE CORROMPE. PORTANTO, TAMBÉM NOSSOS CORPOS, QUANDO RECEBEM A EUCARISTIA, NÃO SÃO MAIS PASSÍVEIS DE CORRUPÇÃO, MAS POSSUEM A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO PARA A ETERNIDADE”. (Santo Irineu, sec.II).

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SÃO BERNARDO - DOUTOR DA IGREJA - 20 DE AGOSTO.


São Bernardo é confessor e doutor da Igreja e também considerado o segundo fundador da Ordem de Cister ou cistercientes. Nasceu perto de Dijon, na França, no ano de 1090. Morreu em Claraval, em 1153. Muito jovem ainda, ingressou no convento dos monges cistercienses, fundado por São Roberto, em 1098. Exerceu uma influência extraordinária enquanto mestre de espiritualidade.

Atraiu para a vida religiosa não somente numerosos jovens, mas também os próprios irmãos. Este um após outro, o seguiram no mosteiro de Claraval.
Por 38 anos foi o guia de uma multidão de monges; cerca de 900 religiosos fizeram votos em sua presença.

Para abrigar todos os monges foram construídos mais de 343 mosteiros. Foi também um incansável batalhador pela paz e pela restauração da igreja.

Escreveu várias obras, privilegiando sempre o amor e a ternura de Deus. Entre as suas obras mais conhecidas, temos o Tratado do amor de Deus e Comentário ao Cântico dos Cânticos.

São Bernardo sempre afirmava: Amemos e seremos amados. Naqueles que amamos encontraremos repouso, e o mesmo repouso oferecemos a todos os que amamos. Amar a Deus é ter caridade; procurar ser amado por Deus é servir à caridade.

Fonte: Os Santos de cada dia, editora Paulinas.

Cantor da Virgem

A devoção de São Bernardo para com Nosso Senhor Jesus Cristo e a Virgem Maria eram incomparáveis. Certo dia, quando entrava na catedral de Spira, na Alemanha, em meio ao Clero e povo, ele ajoelhou-se por três vezes, dizendo na primeira: “Ó clemente!”; na segunda: “Ó piedosa!”; e na terceira: “Ó doce Virgem Maria!”. A Igreja acrescentou depois estas invocações ao final da Salve Rainha.

Um comentário:

Leidy Rezende disse...

São Bernardo rogai por nós!